domingo, 5 de maio de 2013

Dicas de Ouro


Não tenham medo de arriscar!!!!
Esse conselho é muito útil.
Nos últimos anos tive acesso a culinaristas que até então desconhecia e simplesmente me apaixonei.
Posso dizer que aprendi muito com Jamie Oliver, Buddy Valastro e Rita Lobo. Eles mudaram a minha vida isso é certo.
Ensinaram-me a apreciar não só o ato de comer assim como a apresentação dos pratos, a escolha dos ingredientes e a valorizar literalmente tudo que é verde rsrsrs.
Uma ótima dica é inserir novos sabores e produtos no seu dia-a-dia. Queijos, frutas utilizadas de novas formas, temperos e condimentos, mel e açúcar mascavo fazem toda a diferença.
Se puder plante ervas aromáticas em casa. Não é desculpa morar em apartamento, pois também moro em um e já tive na minha varanda pés de couve, tomate, cebolinha e cheiro-verde. Hoje tenho sempre manjericão e alecrim crescendo em algum vasinho.
Invista em utensílios simples como colheres de madeira, panelas antiaderentes, facas afiadas, raladores para queijo e verduras e assadeiras.
Se você só cozinha no fim de semana, se possível deixe para comprar os ingredientes perto do dia em que vai prepara-los.
Legumes congelados como ervilhas e brócolis eu super indico.
Nozes como castanhas, noz e avelãs podem ser utilizados tanto em pratos doces como salgados. Procure compra-los em feiras, pois costumam custar muito menos do que em supermercados.
Receitas não precisam ser exatas, você sempre pode modifica-las ao seu gosto. Essa dica só não vale para massas.
Além disso, cozinhar é pura diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário